UFAC Divulga Edital de Participação no Sisu 2015/2

A segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada, chamada de Sisu 2015/2, ainda não tem data definida. Entretanto, como normalmente ocorre entre os meses de junho / julho, as instituições de ensino superior que ofertarão vagas no processo já começam a divulgar os editais de participação.

Na semana passada, a Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou o termo de adesão ao Sisu. Segundo o documento, a instituição ofertará um total de 380 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras – Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

Além do quadro com a distribuição de vagas, o Edital também define as notas mínimas exigidas e o peso das provas objetivas e redação do Enem adotados para cada um dos cursos anteriormente informados, lembrando que o exame nacional é o critério único de classificação utilizado no Sisu.

Do total de oportunidades oferecidas, 168 serão destinadas para modalidade de ampla concorrência, 22 para ações afirmativas da própria UFAC e 190 para cotistas sociais e raciais. No caso deste último grupo, as vagas serão reservadas para estudantes:

  • oriundos de escolas públicas, independentemente da renda;
  • pretos, pardos ou indígenas, oriundos de escolas públicas, independentemente da renda;
  • oriundos de escolas públicas com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;
  • pretos, pardos ou indígenas do ensino público com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;
  • candidatos com deficiência.

Para informações mais detalhadas sobre a participação da Federal do Acre no Sisu 2015/2, consulte o Termo de Adesão.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like