UFABC Inscreve em Curso Preparatório Para o Enem 2016

A Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu inscrições para o Cursinho Preparatório Gratuito para o Enem 2016, oferecido nas unidades da instituição localizadas nas cidades de Santo André e Mauá.

Podem participar estudantes que já terminaram ou que irão concluir o ensino médio em 2016, em escolas públicas. No caso daqueles que irão se inscrever para o Pré-Enem oferecido em Mauá, é preciso ser morador da cidade.

As inscrições estão disponíveis unicamente na internet, podendo ser realizadas até o dia 22 de janeiro de 2016 unicamente na página Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Além do formulário de inscrição, o interessado poderá consultar também os editais de participação. Não há custo para se inscrever no projeto.

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da universidade nesta segunda-feira (07), são oferecidas 720 vagas, sendo 400 para o município de Santo André e as outras 320 para Mauá. Serão duas turmas de segunda à sexta, uma no período vespertino (das 13:30 às 18:00) e a outra no período noturno (das 18:45 às 22:45), tendo ambas o mesmo conteúdo programático.

Criado em 2010, o cursinho da Federal do ABC consiste num projeto de extensão idealizado por alunos de graduação da universidade e conta com mais de 80 colaboradores efetivos, entre bolsistas e voluntários. A finalidade é proporcionar oportunidade de acesso ao ensino superior com reais chances de classificação aos estudantes da rede pública.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *