Uespi discute adesão ao Sisu

Na manhã desta terça-feira (20), o reitor da Universidade estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto Pereira, informou que a instituição irá propor que sua adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio como modalidade para ingresso de alunos seja de 100%, e não 75% como alguns grupos defendem.

Segundo ele, o processo seletivo realizado integralmente através do Sisu seria benéfico à Instituição. “Defendo a adesão em cem por cento, mas não depende só de mim, depende também de uma comissão. Se for para ser cinqüenta por cento não vale à pena, pois ainda estaríamos gastando dinheiro com o vestibular, além disso, essa adesão traria muitos benefícios, pois seria mais dinheiro para ser investido em assistência estudantil”, explica o reitor.

A discussão do percentual de vagas destinadas pelo Enem, que aconteceria nesta semana, foi adiada para o mês de janeiro porque a diretora do Sisu, Paula Branco, irá se reunir no começo do ano, em Teresina, com o Conselho Universitário da Uespi para discutir quais as vantagens da instituição aderir ao Enem. A resposta do Conselho Universitário sobre a adesão integral (ou não) do Enem será dada logo após a apresentação da proposta já que as escolas tem que se organizar para preparar os alunos para as provas.

Sobre a discussão, que já se arrasta desde o inicio do ano, o reitor é incisivo: “Não dá pra voltar ao vestibular tradicional porque as taxas cobradas são as mesmas há dois anos e não cobrem o custo de um vestibular”, afirma o reitor.

Neste ano, a Uespi está ofertando 4260 vagas em 26 cursos. Seu vestibular, que ocorreu nos dias 11 e 12 dezembro, não utilizará o desempenho dos estudantes no Enem 2011.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

fermanda

Olá leitores, estudei em escola pública as condições de ensino não é de qualidade, primeiro professores são destimulados por não terem incentivo salarial estrutura nem se fala são pessima como pode o consenho universitario fala na adesão do enem para a uespi sendo que os alunos ou candidatos de rede públicas serão os grandes prejudicados, os problemas que mencionei são alguns itens da calamidade da educação publica por isso sou contra esse novo exame da uespi …

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *