UERN Anuncia Redução das Notas de Corte Para o Sisu 2017

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) confirmou sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) e anunciou a redução das notas de corte (notas mínimas) para que os candidatos possam se inscrever em seus respectivos cursos.

De acordo com decisão tomada pelos integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a nota de corte (com caráter eliminatório) baixou de 450 para 300 pontos e a redação manteve a nota mínima da última edição do Sisu, de 500 pontos. O ponto de corte para as disciplinas não específicas ao respectivo curso, por sua vez, será de 200 pontos.

Portanto, os estudantes que quiserem se candidatar às vagas oferecidas pela UERN e não tiverem obtido pontuações iguais ou superiores as notas informadas na redação e nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não conseguirão sequer se inscrever no sistema unificado.

O Edital que determina as regras para ingresso na universidade estadual pelo Sisu também define que o peso das notas das áreas consideradas específicas ao curso e para a redação será 3 (três vezes a pontuação obtida na referida prova), enquanto será 1 para as disciplinas não-específicas.

A instituição anunciou ainda o aumento na oferta de vagas em relação ao processo seletivo do ano passado do sistema. Enquanto fora disponibilizadas 2.216 em 2016, no Sisu 2017 a UERN preencherá um total de 2.404 vagas. Os cursos de Ciências Contábeis (FACEM- Mossoró) e de Educação Física (FAEF -bacharelado – Mossoró) tiveram um incremento de 10 vagas cada.

O Sisu 2017 usará exclusivamente as notas do Enem 2016 para classificação dos candidatos nas universidades públicas participantes. O prazo para as universidades públicas e institutos federais aderirem a próxima edição do sistema encerra na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro. Já a expectativa é que a fase de inscrições ocorra no final do mês de janeiro, conforme previsão do infoEnem.

As informações foram baseadas em nota publicada pela assessoria de comunicação social da universidade.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

LILLYAN STEFANY

Eu tirei 340 no enem 2016 será. Consigo entrar

Responder

Eduarda

Com 458 na média final e tendo tirado 600 na redação, será que consigo entrar pra Educação física?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *