UERJ Estende Inscrições no Vestibular 2018 Até 18 de Junho

As inscrições no Vestibular 2018 da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – foram estendidas até o próximo domingo, 18 de junho. Inicialmente o prazo estava programado para encerrar no início desta semana, no dia 12.

Como o processo seletivo será realizado em duas etapas, chamadas de exames de qualificação, os candidatos deverão realizar inscrições específicas em cada um deles. O prazo para cadastro no 1º Exame de Qualificação é o que encerra neste final de semana. Os candidatos deverão se inscrever apenas pela internet, no endereço eletrônico vestibular.uerj.br. A taxa tem custo de R$ 60 e o boleto deve ser pago até o dia 19 de junho. O prazo para pedidos de isenção já foi encerrado.

A prova referente ao primeiro exame de qualificação será aplicada em 16 de julho, sendo que o cartão de confirmação de inscrição com os locais de aplicação serão liberados no dia 1º anterior. A avaliação trará questões objetivas de múltipla escolha sobre os conteúdos básicos das áreas de conhecimento de Ciências Humanas, da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

A divulgação do resultado da primeira etapa ocorrerá em 21 de julho, no mesmo site das inscrições no Vestibular 2018. Os classificados neste evento deverão providenciar sua inscrição no 2º Exame de Qualificação, também pela internet, entre 21 de julho e 7 de agosto.

Seguindo o cronograma, a aplicação das provas da segunda fase ocorrerá em 17 de setembro, lembrando que o cartão de inscrição sairá até o dia 30 de agosto. A liberação do resultado com a lista definitiva de aprovados na UERJ será divulgada no dia 23 seguinte, sempre na página do processo seletivo.

Para esclarecimentos e mais informações os candidatos poderão entrar em contato pelos telefones (21) 2334-0669, (21) 2334-0239 e (21) 2334-0275 ou ainda através do e-mail [email protected].

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *