UEMG Aceita Inscrições no Vestibular 2018

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) aceita inscrições no Vestibular 2018, que oferece 6.185 vagas distribuídas em seus diversos cursos presenciais de graduação nas seguintes sedes: Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Vale esclarecer que, deste total de oportunidades, apenas metade será ocupada via Vestibular tradicional, sendo o restante preenchido via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo MEC – Ministério da Educação – e que utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério de classificação. As únicas exceções ao sistema unificado são as carreiras de Artes Plásticas e de Música, por conta dos testes de aptidão.

As inscrições no Vestibular 2018 podem ser realizadas até a data de 6 de dezembro, somente pelo site istitutoaocp.org.br. Além de preencher o formulário online, os participantes deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 125,00. Pedidos de isenção da taxa foram aceitos até o último 13 de novembro.

Os candidatos serão avaliados e classificados por meio de prova marcada para o dia 7 de janeiro do ano que vem, com realização das 14h às 18h30min, nos locais que serão informados futuramente após o término das inscrições. O processo seletivo será composto por questões objetivas das disciplinas tradicionais do ensino médio e uma redação.

O resultado com a lista de aprovados sairá até o dia 09 de fevereiro de 2018, no mesmo endereço eletrônico das inscrições, contendo os nomes, situação e notas de todos os candidatos.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *