UEL Confirma Sisu Para Mais de 500 Vagas em 2016

Após ser aceita pela Câmara de Graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a proposta de adesão parcial ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2016 foi confirmada nesta segunda-feira (20) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição, em reunião extraordinária.

Com a decisão, a universidade paranaense ofertará um total de 580 vagas distribuídas em 29 cursos (confira a lista aqui) através das notas do Enem 2015, uma vez que o resultado do exame nacional é o único critério de aprovação utilizado pelo sistema do Ministério da Educação.

A quantidade de vagas oferecidas pelo Sisu varia para cada um dos cursos, que no total somam 30 entradas.

Conforme esclarecido pela própria assessoria de imprensa da UEL em nota no site oficial, todos os anos os Colegiados dos cursos de graduação poderão se manifestar sobre a continuidade ou não do uso do sistema de seleção.

De acordo com a reitora Berenice Quinzani Jordão, o implemento do Sisu tem como objetivo ampliar a participação e o preenchimento das vagas da UEL:

É um passo importante dado pela Instituição, que não visa substituir o Vestibular, mas sim, potencializar a ocupação das vagas existentes.

O encontro ainda definiu o calendário e a oferta de vagas do vestibular 2016 tradiconal da universidade. No total serão preenchidas 2.510 oportunidades pelo processo seletivo organizado pela UEL. Sua aplicação se dará em duas fases, sendo que a primeira ocorrerá em 6 de dezembro, enquanto a segunda etapa ficará para os dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *