UEFS Deve Aderir ao Enem e Sisu Para Processo Seletivo 2018

Por meio de nota publicada em sua página oficial na internet, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) orientou aos interessados em ingressar na instituição a se inscreverem no Enem 2017, cujo prazo de cadastro encerra às 23h59 de hoje (cadastre-se aqui).

Conforme a Assessoria de Comunicação Social da universidade, a proposta de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que usa exclusivamente o desempenho no Enem para ingresso – encontra-se em trâmite nos Conselhos Superiores, indicando que a mudança no processo seletivo deve ocorrer de fato.

Como a possibilidade de uso do exame nacional agitou a comunidade externa, a UEFS aproveitou para esclarecer que o vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano, chamado ProSel 2017.2, manterá o formato atual da seleção, com provas organizadas pela própria instituição.

Sobre o ProSel 2017.2

Quem pretende ingressar ainda neste ano na federal baiana pôde se inscrever para as mais de 1.000 vagas oferecidas nes edição do ProSel até o último dia 8 de maio. As oportunidades são divididas em 28 cursos presenciais de graduação, sendo que há reserva de vagas para indígenas e quilombolas.

A avaliação dos candidatos ocorrerá em dois dias, marcada para 2 e 3 de julho, com aplicação unicamente na cidade de Feira de Santana. Mais detalhes e informações estão disponíveis no site http://csa.uefs.br.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *