UCSal (BA) Recebe Inscrições em Seu Vestibular 2017

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da UCSal (Universidade Católica de Salvador), na Bahia (BA), que será utilizado para o preenchimento de mais de 2 mil vagas em cursos presenciais de graduação nas áreas da saúde, exatas e humanas.

No momento da inscrição os candidatos poderão optar pela prova institucional da UCSal ou pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro caso, o prazo segue até 11 de outubro, enquanto na segunda opção o período para se candidatar termina no dia 6 anterior. Independente da opção, a inscrição deve ser realizada através de ficha online disponível na página ucsal.br/vestibular e a taxa será de 50 reais.

Para quem optar por concorrer pelo resultado do exame nacional, serão considerados apenas os desempenhos referentes as edições de 2013, 2014 e do Enem 2015. Durante o preenchimento da ficha será preciso, obrigatoriamente, indicar o seu número de inscrição do Enem. Quem não tiver a informação poderá recuperá-la seguindo estes passos.

Os concorrentes que escolheram a prova tradicional da UCSal como forma de ingresso serão avaliados e selecionados por questões objetivas e uma redação, que serão aplicadas na data de 16 de outubro. Os locais de prova serão divulgados no site da universidade dois dias antes das provas.

Conforme o cronograma do processo seletivo, o resultado da disputa via Enem sairá em 11 de outubro, ao passo que a lista de aprovados pelas provas será publicado no dia 27 do mesmo mês. Vale esclarecer que os reprovados na concorrência pelo exame poderão realizar a avaliação institucional para ter uma nova oportunidade.

Por fim, mencionamos que 50% das vagas de cada curso/turno ofertadas serão ocupadas por cada uma das modalidades de ingresso.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *