TV Escola Lança Programa “Minuto Enem” Para Dúvidas do Exame

Nesta semana a TV Escola, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), lançou um novo programa chamado “Minuto Enem”, que será dedicado exclusivamente a retirada de dúvidas sobre a logística do Exame Nacional do Ensino Médio.

Perdi meus meu RG e CPF, qual documento posso apresentar nos dias da aplicação do exame? Se eu me acidentar e chegar atrasado, poderei acessar os locais de prova mesmo após o fechamento dos portões? Estas são apenas algumas das dúvidas que o novo programa irá esclarecer aos milhões de candidatos que prestarão o exame em 5 e 12 de novembro.

Vale esclarecer que o objetivo deste programa não é sanar dúvidas a respeito do conteúdo programático do Enem, a exemplo do que faz “Hora do Enem“, também produzido pela TV Escola. Com duração de apenas um minuto, os episódios têm a finalidade de apresentar respostas de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a perguntas comuns de milhões dos candidatos.

Para o isso o Minuto Enem coletou dúvidas em escolas públicas do Distrito Federal com estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Num estilo mais informal, o capítulos mostram as indagações gravadas pelos alunos por áudio e vídeo de celular e suas respectivas respostas.

De acordo com esclarecimentos da Assessoria de Comunicação Social do MEC, o novo programa começou a ser exibido nesta semana, na segunda-feira (16), e será transmitido até 12 de novembro, segundo domingo de aplicação do Enem 2017. Os candidatos poderão acompanhar os episódios diariamente, durante toda a programação da TV Escola.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *