Terceiro Simulado Hora do Enem Estará Disponível a Partir Deste Sábado

O terceiro simulado oferecido pela plataforma do governo “Hora do Enem” estará disponível para resolução na internet a partir das 8h do próximo sábado, dia 3 de setembro. A prova será online e gratuita, podendo ser realizada por qualquer interessado que prestará o exame nacional do ensino médio em novembro.

Assim como nas duas primeiras edições, esta terceira simulação trará uma prova reduzida, com 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 para cada uma das quatro áreas de conhecimento. Vale lembrar que o formato oficial de prova do Enem conta com 180 itens (45 em cada área).

Outra regra que continua a mesma em relação aos simulados anteriores da ferramenta do Ministério da Educação (MEC) é o tempo de realização: 4 horas consecutivas, ou seja, os estudantes não poderão pausar a resolução após o início da prova. Vale esclarecer que, dividindo-se o tempo total pelo número de questões, os alunos terão uma média de 3 min para solucionar cada item, portanto uma ótima oportunidade para praticar o controle do tempo (veja mais dicas sobre o assunto aqui).

Conforme informado no início da matéria, qualquer pessoa pode realizar o simulado, independente de estar ou não cursando o terceiro ano do ensino médio. Para isso, basta acessar a o sistema do Geekie Games e realizar o cadastro. Após a inscrição, basta procurar pela aba “Simulados” no menu da plataforma.

Vale lembrar que, inicialmente, este terceiro simulado estava previsto para a data de 13 de agosto, no entanto foi adiado para esta semana por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O MEC ainda não informou até quando a prova virtual ficará disponível para resolução.

Uma quarta e última edição ainda está prevista para o mês de outubro, nos dias 8 e 9. Este trará exatamente o mesmo modelo prova do exame que será aplicado em 5 e 6 de novembro.

 


Enquanto aguarda o Simulado do MEC, pratique com a Plataforma do infoEnem. Clique aqui para se cadastrar!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *