Só Se Aprende a Escrever Escrevendo!

Frequentemente publicamos artigos aqui no Portal infoEnem reforçando a importância da prática como uma das principais estratégias de preparação para o exame nacional e demais vestibulares. E se para o aprendizado do conteúdo programático o treinamento já é de extrema importância, para redação é imprescindível.

Afinal, não há segredo, como afirma a frase que você provavelmente já deve ter lido/ouvido: “só se aprende a escrever escrevendo”.

No entanto, sabemos que para muitos alunos essa mensagem entra por um ouvido e sai pelo outro, de forma que a maioria ignora essa técnica de estudo simples e tão eficaz para melhora da escrita.

Nossa proposta é para que você não desperdice essa oportunidade de começar, agora mesmo, a criar o hábito de praticar frequentemente a escrita de redações, especialmente as dissertações argumentativas, que é o tipo textual exigido no Enem.

Como muitos ficam perdidos e não sabem de que maneira começar, recomendamos que acesse nossa página de provas anteriores e experimente escrever uma redação para cada uma das propostas cobradas desde 2010, ano seguinte ao da reformlação do modelo do exame. Confira abaixo os seis temas que caíram nas últimas edições do Enem:

  • 2010 – O trabalho na construção da dignidade humana
  • 2011 – Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado
  • 2012 – Movimento imigratório para o Brasil no século 21
  • 2013 – Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil
  • 2014 – Publicidade infantil em questão no Brasil
  • 2015 – A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Ao lançar mão deste método de estudo, além de notar uma melhora incrível eu sua escrita, você também passará a conhecer e se adptar as características e exigências da redação do Enem, desde os temas atuais, passando pela coletânea com uma série de textos motivadores até chegar na proposta de intervenção social, que leva em conta o respeito aos direitos humanos.

Melhor ainda que apenas praticar é fazê-lo com o acompanhamento de um professor (a) especialista e que tenha experiência de sobra para orientá-lo durante sua preparação e conduzi-lo a uma nota excelente na redação. Por isso indicamos nosso Curso Online de Redação para o Enem, que oferece 45 temas, incluindo os seis indicados anteriormente.

Clique aqui e veja como enviar sua primeira redação para nós!

Bons estudos e até a próxima!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *