Sisutec 2015 Reabre Inscrições em Vagas Remanescentes

O Ministério da Educação (MEC) reabriu as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2015. O prazo havia encerrado no último domingo, 2 de agosto, porém agora seguirá até 15 de setembro.

Pode participar desta etapa do processo seletivo qualquer candidato que tenha finalizado o ensino médio entre os anos de 2012 e 2014, independente da data de emissão do certificado de conclusão da etapa. Vale esclarecer também que nesta fase os concorrentes estão isentos da exigência de ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo deve ser realizado exclusivamente pela internet, na página do Sisutec (sisutec.mec.gov.br). Após clicar em “Inscrição on-line”, o candidato deverá fazer a pesquisa de vagas por estado, município e curso. Como tratam-se de vagas ociosas, a maioria das cidades não terá mais oportunidades. Sempre que isso ocorrer o sistema emitirá a mensagem “Nenhuma vaga encontrada com os critérios selecionados”.

Após concluir sua inscrição no sistema informatizado, o estudante deverá comparecer, no prazo de 2 dias, na secretaria da unidade de ensino de oferta do curso portando a documentação necessária para providenciar a matrícula.

Todas as 83.641 vagas oferecidas pelo Sisutec 2015 são gratuitas, independentemente da instituição que oferece o curso ser particular ou privada.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *