Sisutec 2015 Abre Inscrições Para Vagas Remanescentes

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o Sistema da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2015 abriu o período de inscrições para ocupação das vagas remanescentes após a realização das duas chamadas regulares previstas em seu processo seletivo.

Além dos candidatos que participaram das primeiras etapas do programa e não foram convocados, pode se inscrever nesta fase qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio nos últimos três anos (2012 a 2014), independente da data de emissão do certificado ou diploma. Além disso, neste momento não há mais a exigência de participação no Exame Nacional do Ensino Méido (Enem).

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de agosto, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Sisutec. Após acessar o sistema informatizado, o candidato deve clicar em “Inscrição on-line” e fazer a pesquisa de vagas por munícipio, estado e curso. Ao encontrar a oportunidade de seu interesse, basta selecionar “inscrição” e preencher os campos em branco.

 
sisutec remanescentes

 
Caso se depare com a mensagem “Nenhuma vaga encontrada com os critérios selecionados”, significa que não há mais postos para determinada opção de curso naquela cidade. Como muitos municípios já tiveram todas as vagas preenchidas nas chamadas regulares, recomendamos que a você deixe o campo do curso em branco e confirme a busca para consultar todos os cursos com vagas disponíveis.

Após o término do prazo, o candidato terá que comparecer na instituição na qual se inscreveu para confirmar a matrícula. Caso isso não seja feito, a mesma será cancelada e a vaga passará para outro concorrente.

O preenchimento de vagas remanescentes marca o último evento importante do Sisutec 2015, que ofereceu 83.641 oportunidades em mais de 500 municípios espalhados por todo o Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *