Sisutec 2014.2 já supera 260 mil inscritos

De acordo com publicação feita pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde de hoje, até as 12h deste quarto dia de inscrição, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deste meio de ano já contabilizava 260,6 mil participantes.

O balanço parcial do MEC de ontem, mais detalhado que o de hoje, revelou que a grande maioria dos inscritos são jovens entre 18 e 30 anos. Dentro desta faixa etária eram 164,6 mil candidatos, que representava mais de 70% do total.

Outro dado interessante divulgado pela pasta é que os homens são minoria dentre os participantes, pois representavam apenas 42,9% dos 233,4 mil.

Ainda conforme o balanço da tarde de ontem, quanto ao número de inscritos em cada unidade federativa, o destaque fica com o estado da Bahia (com 22.615), seguido de Minas Gerais (com 21427). Já os estados com os menores números de participantes são Tocantins (com 1018) e Roraima (com 1023).

Conforme destacamos no início da matéria, todos esses dados são parciais e se referem a atualização feita ontem, dia 23 de julho, as 19 horas.Exceção feita apenas ao número total de inscritos (260,6 mil), atualizado no início da tarde de hoje (24).

Da mesma forma que acontece com o Sisu (que seleciona estudantes para cursos superiores), o Siutec, no ato da inscrição, permite que cada participante realize até duas opções de curso. Vale ressaltar que as vagas serão preenchidas prioritariamente por candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, todos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado na produção textual (redação).

Esta segunda edição do Sisutec 2014 está oferecendo 289.341 vagas no ensino técnico de todo o Brasil. Os interessados que ainda não realizaram suas inscrições (ou que pretendem alterar suas escolhas) devem ficar atentos pois o período para que o façam se encerra amanhã, dia 25 de julho.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

maxuel rodrigues de moraes

Jà fiz varia vezes o Enem e gosto muito.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *