Sisu 2019: UFSCar Anuncia Oferta de Mais de 2,8 Mil Vagas

Faltando menos de um mês para o início do processo seletivo do Sisu 2019 – Sistema de Seleção Unificada, cujo período de inscrições vai de 22 a 25 de janeiro do ano que vem, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou que terá oferta de mais de 2,8 mil vagas.

Conforme informações oficias da instituição, todas as 2.893 carteiras são com início no primeiro semestre letivo e distribuem-se entre 64 opções de cursos de graduação presencial. Deste total, 1.443 vagas serão ocupadas pela ampla concorrência enquanto outras 1.450 estão reservadas para candidatos cotistas, em conformidade com a Lei nº 12.711/2012.

As unidades sede da UFSCar com oferta de vagas são as do Campus São Carlos, Campus de Buri – Lagoa do Sino (Buri, SP), Campus de Araras (Araras, SP) e o mais recente Campus Sorocaba (Sorocaba, SP).

Por meio do Termo de Adesão da UFSCar ao Sisu 2019, documento oficial que regulamenta a oferta de vagas de uma instituição através do sistema unificado do Ministério da Educação (MEC), a universidade informa o quadro geral de vagas especificando a quantidade de postos disponíveis por curso, turno, local de oferta e modalidade de concorrência (geral ou sistema de cotas).

Além disso, é também por meio deste informativo que os participantes do Sisu podem consultar os pesos e as notas mínimas do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio – para cada carreira disponível no programa. Vale lembrar que o desempenho no exame elaborado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – consiste no único critério de seleção utilizado pelo sistema.

O termo de adesão define, ainda, todos os documentos que serão exigidos dos candidatos para matrícula em cada modalidade de ingresso em caso de aprovação, especialmente os papeis necessários para comprovação de informações no caso das cotas.

Clique aqui para acessar o documento digital na íntegra (formato de arquivo pdf) e obter todas as informações sobre a participação e oferta de Vagas da UFSCar na primeira edição da seleção do Sisu 2019.

Calendário do Sisu 2019 Com Principais Datas

Calendário Oficial do Sisu 2019 – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Período de Inscrições22 a 25 de janeiro
Resultado Chamada Regular28 de janeiro
Matrícula Chamada Regular30 de janeiro a 4 de fevereiro
Cadastro na Lista de Espera28 de janeiro a 4 de fevereiro
Início Convocações da Lista07 de fevereiro

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *