SiSU 2018: UFRB ofertará 900 vagas

Uma das mais importantes universidades brasileiras, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ofertará, neste primeiro Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2018, 900 vagas em 18 diferentes cursos de graduação presencial.

Vale ressaltar aos interessados que as inscrições para o Sisu, que é gerenciado pelo próprio Ministério da Educação (MEC), começam no dia 29 de janeiro e se estendem até o dia 1º de fevereiro. Além disso,é importante destacar também que só poderão concorrer às oportunidades as pessoas que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e obtiveram nota diferente de zero na produção textual (redação). Os candidatos deverão ralizar suas inscrições exclusivamente pela internet, no site do MEC. Já o resultado do processo seletivo está previsto para o dia 02 de fevereiro.

Quanto a matrícula dos aprovados, esta deverá ser realizada em duas etapas. A pré-matrícula, que consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos, ocorrerá no período de 5 a 7 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Auditório da Biblioteca do Campus de Cruz das Almas. Já a confirmação da matrícula corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa será na semana anterior ao início do semestre letivo deste ano, quem tem previsão para o dia 23 do mês de abril.

Das oportunidades, a UFRB reservará 30% das vagas da modalidade de ampla concorrência do curso de Letras/Libras para candidatos surdos, e 50% para estudantes de escolas públicas, dos quais mais de 75 estão reservados aos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre as vagas que serão ofertadas pela UFRB, clique aqui. Caso queira ter acesso ao edital do processo seletivo, clique aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *