SiSU 2018: IFSP ofertará 5.000 vagas

Para o primeiro Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018, que estará aberto entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ofertará 5.000 vagas para cursos superiores.

Vale ressaltar que todos os cursos são totalmente gratuitos, ou seja, não há nenhum custo mensal nem anual.

Conforme padrão estabelecido pelo pelas próprias regras do Sisu, gerenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), para dispatar uma das vagas, o interessado necessita ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado na produção textual (redação). As inscrições para concorrer às vagas serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço próprio site do MEC durante o período de inscrição acima citado. Assim como para qualquer outra instituição participante do sistema de seleção, não existe nenhuma cobrança de taxa para qualquer candidato se inscrever.

As 5.000 vagas que serão ofertas pelo IFSP no primeiro semestre de 2018 estão distribuídas em 32 câmpus diferentes, que são: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Para conhecer a relação dos cursos ofertados por campus, além da quantidade de vagas por curso, clique aqui e acesse o Edital no Edital nº 909/2017 referente divulgado pela própria instituição (IFSP) no último dia 12 de dezembro..

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *