Sisu 2018/2: UFCG Terá Oferta de Mais de 1,5 Mil Vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) confirmou que terá oferta de mais 1,5 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018/2), processo seletivo que ocupará vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.

O termo de adesão,documento que oficializa a participação de qualquer universidade ou instituto federal no sistema unificado, foi firmado entre a direção da UFCG e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) na quinta-feira da semana passada (24).

De acordo com os dados, nesta edição com entrada em cursos de graduação com início no segundo semestre a universidade paraibana distribuirá as vagas em 35 carreiras. Do total de postos, 755 serão oferecidos a ampla concorrência enquanto outras 770 oportunidades vão ser destinadas a cotistas sociais / raciais.

Além disso, o termo de adesão também definiu os pesos e as notas mínimas das provas do Enem 2017. Foi estabelecido que todos os cursos, sem exceção, terão peso 1 e desempenho de pelo menos 400 pontos nas áreas avaliadas no exame: Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática. Para compreender melhor o que são as notas mínimas e pesos do Enem no Sisu, recomendamos a leitura deste artigo.

O Sisu 2018/2 ainda não teve calendário divulgado, apenas o prazo de adesão das instituições interessadas em oferecer vagas, que ficou aberto entre 4 e 18 de maio. A expectativa é que a fase de inscrições tenha início na segunda quinzena deste mês de junho.

Para ver todas os detalhes e regras da participação da UFCG no processo seletivo, incluindo a divisão das vagas e reserva para cotistas em cada grupo, acesse o arquivo na versão digital, em pdf, clicando aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *