Sisu 2017: UFMG Terá Oferta de Mais de 6,2 Mil Vagas

Assim como outras instituições públicas de ensino superior que vão participar do Sistema de Seleção Unificada, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ratificou sua adesão ao Sisu 2017, confirmando a oferta de 6.279 vagas.

Vale esclarecer, conforme regras informadas pela própria universidade, que este total de carteiras contempla a entrada para cursos com início nos dois semestres. Portanto, a UFMG não participará do Sisu 2017.2 que ocorrerá no meio do ano, de forma que os interessados em carreiras com início no segundo período letivo terão que participar deste processo seletivo do sistema.

Esta edição utilizará unicamente o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) como critério para classificação e aprovação nas universidades com vagas e cursos disponíveis.

Como o Sisu é organizado e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), todas as datas dos referentes ao calendário do sistema serão definidas pelo governo nas primeiras semanas de 2017.

Conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem, a expectativa é que e o período de inscrições no programa seja aberto na semana que tenha início em 23 de janeiro, uma vez que o resultado do exame, usado pelo Sisu, sairá somente no dia 19 anterior.

Para ficar por dentro de todas informações e novidades sobre o Sisu 2017, os estudantes interessados em ingressar na UFMG devem ficar ligados na página oficial do sistema unificado e também no sítio ufmg.br/sisu.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *