SiSU 2017: IFSP oferecerá 4.520 vagas em diversas cidades do estado

Conforme divulgado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a instituição ofertará, nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2017, mais de 4,5 mil vagas distribuídas em diversas cidades do estado de São Paulo. Os interessados poderão optar pela disputa entre 113 cursos disponíveis.

De acordo com as regras estabelecidas pelo SiSU, para disputar uma das vagas, os interessados necessitam ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu em novembro e não ter zerado na produção textual (redação) . De acordo com o próprio Ministério da Educação (MEC), o desempenho dos participantes deverá ser publicado no dia 19 de janeiro. Já o SiSU ainda não tem data certa, mas deve acontecer também em janeiro.

Quanto as localidades das opções que os candidatos terão para ingressar num dos campus do IFSP, conforme citado acima, as oportunidades estão espalhadas por várias cidades do estado. São elas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Roque, São Paulo, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.

Vale ressaltar que, conforme consta no termo de adesão divulgado pela própria instituição, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos que se enquadram na Lei de Cotas estabelecida pelo governo federal em 2012. Já o restante das oportunidades serão de ampla concorrência. É importante destacar também que a Lei das Cotas reserva vagas através de duas categorias: a primeira, conhecida como cota social, disponibiliza vagas para estudantes vindos do ensino público de ensino e de baixa renda. Já a segunda categoria traz a reserva para estudantes autodeclarados negros, pardos ou idios. Para saber mais das divisões das reservas de vagas estabelecida pela Lei de Cotas, clique aqui.

Para ver outras notícias sobre o SiSu de 2017, clique aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *