Sisu 2017: Candidatos Podem Acompanhar Inscrição Pelo Aplicativo

Os candidatos que já estão inscritos no Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada – podem acompanhar a situação de sua inscrição no Aplicativo Oficial do processo seletivo, disponível para nas principais lojas virtuais.

Ao baixar a aplicação no celular ou tablet, o candidato poderá conferir todo o calendário do processo seletivo na referida opção na tela inicial. Para consultar sua inscrição, no entanto, deverá entrar no sistema com o número de inscrição e a senha do Enem 2016, da mesma forma como ocorre na versão web do sistema do Ministério da Educação (MEC).

Uma vez logado no app, o candidato terá quatro opções para acessar no menu:

  • Cronograma – mostra as datas dos principais eventos (chamada regular, lista de espera, futuras convocações etc.) e destaca a fase atual, no caso a de inscrições;
  • Mural de Avisos – sempre trará uma notificação ou mensagem sobre algo importante relacionado a esta edição do Sisu, normalmente ligadas as etapas da seleção;
  • Modalidades Acompanhadas – exibe as modalidades de concorrência específicas marcadas pelo usuário para acompanhamento;
  • Meu Espaço – é nesta parte especificamente que o candidato poderá consultar a duas opções de curso escolhidas, incluindo as notas de corte e classificação parcial, bem como as notas nas provas do Enem e os dados pessoais.

Atenção! Conforme informado no título deste artigo, o aplicativo do Sisu tem como função exclusiva permitir ao candidato visualizar e acompanhar suas opções de curso escolhidas. Portanto, não é possível realizar uma nova inscrição ou alterar as opções feitas pelo app, sendo que tais procedimentos devem ser feitos via navegador da web, seguindo os procedimentos explicados nesta matéria.

O app do Sisu está disponível para download gratuitamente nas plataformas móveis Android (Google Play Store), iOS (App Store) e Windows Phone (Windows Store).

Sobre o Programa

O Sisu consiste numa plataforma virtual criada para selecionar estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior participantes com base no resultado do Enem. Normalmente ocorrem dois processos seletivos do Sisu por ano, sendo que nesta primeira edição de 2017 a oferta é de 238.397 vagas em 131 universidades e institutos federais.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




5 Comentários

Loba

Onde seleciono as modalidades para acompanhamento?
Como faço para selecionar para acompanhar?

Responder

valdir olimpio

estou determinado em ter uma profisicional

Responder

valdir olimpio

preciso fazer sisu

Responder

valdir olimpio

> eu me preparei bem e ser aprovado no sisu

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *