Sisu 2012 – 4 mil vagas na Paraíba

As universidades públicas paraibanas oferecerão, ao menos, 4 mil vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso em 2012. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano poderão concorrer às vagas nas Universidades Federal da Paraíba (UFPB), Estadual (UEPB) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB).

Embora o termo de participação para sisu do ano que vem ainda não tenha sido divulgado pela UFPB, baseando-se na participação da universidade no sisu 2011, pelo menos 809 vagas serão ofertadas. A expectativa, no entanto, é de um aumento significativo já para 2012. E Para os próximos anos, assim como tantas outras universidades federais, a expectativa é de que 100% de suas vagas sejam preenchidas sisu.

Já a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está disponibilizando, pela primeira vez, 25% das vagas (1.158) através do Sisu, para 43 cursos da instituição. Conforme o assessor da Pró-reitoria de Graduação da UEPB, Vagner Rodrigues, metade das oportunidades será para ingresso já no primeiro semestre. A outra metade utilizará a segunda edição do sisu 2012. “A tendência é chegar a 50% das vagas já em 2013, mas ainda é uma possibilidade, pois precisamos observar se tudo vai ocorrer dentro do previsto este ano”, adiantou o assessor.

No IFPB, todas as cerca de duas mil vagas para os 29 cursos superiores da instituição já são oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada. O pró-reitor de Ensino da instituição, Paulo de Tarso, informou que no primeiro semestre serão disponibilizadas mil oportunidades e, para o segundo, a previsão é que o número fique igual ou maior a esse. “Poderá abrir novos cursos”, comentou, acrescentando que o Ministério da Educação (MEC) ainda não definiu quando abrirá a concorrência do Sistema de Seleção Unificada.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *