Simulado do Enem 2016 Foi Prorrogado Até às 20h de Hoje

Na tarde de ontem, 30 de abril, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período para realização de seu primeiro simulado para o Enem 2016 oferecido gratuitamente através da plataforma Hora do Enem. Desta forma, o prazo que encerraria no sábado irá terminar somente às 20h deste domingo, 1º de maio.

Quem havia se inscrito e não teve tempo para acessar o sistema poderá fazê-lo aqui. Após o início da resolução da prova, os participantes têm prazo de quatro horas corridas para concluir a simulado que pode ser feito no computador, celular ou tablet.

Vale mencionar que um dos fatores da prorrogação do prazo foi a instabilidade gerada no site da plataforma devido a grande quantidade de acessos simultâneos, especialmente no período da manhã. Ao longo do dia centenas de estudantes se queixaram informando que não conseguiam ter acesso ao simulado.

De acordo com dados do próprio MEC, em torno de 300 mil pessoas se cadastraram para participar do Simulado Online Hora do Enem. O balanço parcial revelou que, até as 15h de ontem, somente 150 mil estudantes haviam acessado de fato a prova digital.

Assim como o Enem, essa simulação traz questões objetivas com cinco alternativas cada, distribuídas nas quatro grandes áreas do exame. A diferença é que, em vez de 180 itens como na prova oficial, o simulado traz apenas 80, sendo 20 para cada área.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *