Senai-BA Inscreve em 2 Mil Vagas em Cursos a Distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-BA) recebe inscrições para a seleção para as vagas oferecidas nos seus cursos técnicos à distância. No total serão disponibilizados 2 mil postos para carreiras de nível médio, sendo que destes 400 são destinados aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.

Uma das modalidades de disputa é por meio da inscrição online sem prova, na qual os interessados concorrem utilizando sua respectiva nota no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo válida qualquer edição entre a de 2012 e o Enem 2015. Neste caso as inscrições devem ser realizadas até 29 de março, no endereço eletrônico www.fieb.org.br.

Conforme as regras do processo, após a realização da inscrição, o Senai enviará para o e-mail indicado pelo candidato no formulário o boleto de pagamento referente à 1ª mensalidade do curso. Posteriormente, depois de quitar o boleto, o estudante deve comparecer, em até 72 horas, na unidade de oferta do curso para apresentar documentação e confirmar matrícula.

Vale esclarecer ainda que, para aqueles que declararem baixa renda e que obtiveram 600 pontos ou mais na prova do Enem, será possível concorrer ao programa de bolsas de estudo. Neste caso o prazo de inscrição encerra mais cedo, em 13 de março.

Os cursos disponíveis neste processo seletivo do Senai-BA são Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Edificações, Manutenção e Suporte à informática, Redes de Computadores, Automação Industrial e Petróleo e Gás.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *