Sem adotar Enem, Fuvest 1ª fase acontece hoje

Neste domingo (27), a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) realiza a primeira fase do vestibular 2012, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Esta primeira fase do processo seletivo, cujas provas tiveram início às 13h e terminam às 18h, é composta por 90 questões de múltipla escolha.

A data prevista para divulgação do resultado e convocação para a fase seguinte é dia 19 de dezembro. Já a segunda etapa será realizada nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012. Em 4 de fevereiro será publicada a primeira chamada dos candidatos aprovados.

Na edição deste ano, o Vestibular da Fuvest registrou mais de 146 mil inscritos, que concorrem a 10.852 vagas nos cursos da USP e 100 vagas no curso de medicina da Santa Casa.

Na contramão do que vem acontecendo com os vestibulares por todo o país, o Enem continua praticamente irrelevante para os estudantes que almejam cursar a prestigiada Universidade de São Paulo.

Como aconteceu nos últimos dois anos, o concurso não adotará o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor as notas de seus candidatos. Em comunicado feito no mês de junho, a reitoria da instituição alegou incompatibilidade entre os calendários do exame e do processo seletivo, mesmo argumento utilizado pela USP nas duas últimas edições de seu Vestibular.

A intenção da Fuvest era usar o Enem para compor a nota de primeira fase, como um bônus, da mesma maneira que aconteceu nos últimos anos em que o exame foi utilizado. Entretanto, a Fuvest divulgará o resultado da primeira fase em 19 de dezembro, enquanto o resultado do Enem está previsto para início de janeiro de 2012, impossibilitando assim sua utilização.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *