Selecionados no Fies Já Podem Concluir Inscrição no Sistema

Os estudantes selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já podem concluir a inscrição para receberem o benefício do programa. O prazo teve início na última sexta-feira (14) e segue até o próximo dia 23 de agosto.

O procedimento deve ser realizado online, no sistema informatizado do fundo, o SisFies. Vale esclarecer que a aplicação é compatível com os navegadores Internet Explorer 7.0 (ou superior) e Mozilla Firefox 3.5 (ou superior). Ao acessar o endereço, será necessário criar um cadastro com CPF e senha, bem como preencher todos os campos necessários.

Depois deste passo, o aluno deverá ainda realizar mais dois processos. O primeiro deles é a validação de informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que é feita na própria faculdade / universidade de oferta do curso financiado. O prazo é de 10 dias contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Por fim, a última etapa envolve a contratação diretamente com o agente financeiro do Fies (Caixa Econômica e Banco do Brasil), em até 10 dias contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

Lista de Espera do Fies

Os candidatos que não foram aprovados já fazem parte da lista de espera do fundo de financiamento. Em eventuais desistências, serão convocados e terão período de 10 dias corridos, a contar da divulgação de sua pré–seleção, para confirmar a a inscrição no sistema. Os procedimentos posteriores são os mesmos informados anteriormente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *