Segunda chamada do Prouni 2012/2 sai nesta sexta

Está programada para a próxima sexta-feira, 20 de julho, a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2º/2012, que concede bolsas de estudo para este segundo semestre em instituições particulares de ensino superior. O critério de seleção utilizado é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

O resultado poderá ser consultado no próprio site do programa, no endereço siteprouni.mec.gov.br. O estudante pré-selecionado terá prazo até o dia 26 de julho para comprovar a documentação e providenciar a matrícula na instituição pela qual foi convocado.

Os candidatos que não forem convocados nesta segunda chamada do Prouni ainda terão uma oportunidade de concorrer à almejada bolsa, para isso devem manifestar interesse em participar da lista de espera, procedimento que deve ser feito pela internet na página do programa, entre os dias 2 e 4 de agosto.  Nesta situação, caso hajam bolsas não preenchidas para determinados cursos e turnos após as duas chamadas, as faculdades realizarão novas convocações com base na lista.

Neste semestre o ProUni registrou 874.273 inscrições de 456.973 candidatos, sendo que a oferta é de 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país.

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *