Segunda chamada da lista de espera do ProUni 2013

Segunda chamada da lista de espera do ProUni 2013Nesta sexta-feira, 8 de março, ocorre a segunda chamada da Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013.

As instituições participantes do programa realizam tal convocação para o preenchimento de bolsas que permaneceram remanescentes mesmo após as chamadas regulares e após a primeira chamada da lista de espera.

Os candidatos que estão na expectativa de serem pré-selecionados devem estar atentos, pois cabe a eles o acompanhamento da convocação diretamente com as instituições de ensino, seja pelo telefone, pessoalmente ou pela internet. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, na perda da bolsa.

Os estudantes aprovados devem comparecer até a próxima quarta-feira (13) na faculdade para entregar a documentação (confirmação de dados) e providenciar a matrícula.

Aqueles que participaram desta primeira edição e não foram aprovados terão nova oportunidade no meio do ano, no ProUni 2013/2, que selecionará bolsistas para o segundo semestre com base nas notas do Enem 2012.

Criado pelo governo federal em 2004, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.