Segunda Aplicação Enem 2016: 53% dos Candidatos Já Consultou Local de Prova

Segundo balanço parcial divulgado pela Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até a tarde desta segunda-feira (28) mais de 53% dos candidatos – 147.373 – que farão a segunda aplicação do Enem 2016 já haviam consultado o local de realização das provas que acontecem no próximo final de semana (3 e 4 de dezembro).

A informação está disponível no cartão de confirmação de inscrição online, que também informa a data e horário de realização do exame nacional, além de opções individuais do candidato, como língua estrangeira, solicitação de antedimento especializado ou especial e certificação do ensino médio.

Da mesma maneira que ocorreu com a primeira aplicação do Enem, que foi realizada em 5 e 6 de novembro, o Inep envia, a cada três dias, lembretes através de mensagens de SMS no celular e no e-mail dos candidatos que ainda não fizeram o acesso ao cartão e não sabem onde farão as provas.

A pesquisa das informações contidas no documento podem ser realizada diretamente pela web, na página do participante disponível no sistema do Inep, ou por meio do aplicativo Enem 2016, para tablets e celuares iOS, Android ou Windows Phone. Clique aqui para saber como fazer a consulta.

Ao todo, 277.624 participantes do Enem 2016 tiveram a aplicação do exame adiada por conta dos respectivos locais de prova estarem ocupados por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio ou em função de outras contingências, a maioria por interrupção do fornecimento de energia na instituição de realização do exame.

A cobertura completa desta segunda aplicação do exame você acompanha aqui no Portal infoEnem.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *