Saiba Como Melhorar Sua Redação Praticando 1 Hora Por Semana

Você provavelmente já ouviu dizer que nós humanos somos seres de hábitos. E dois deles, que certamente não nos ajudam em nada, e que talvez sejam também o seu problema, são os costumes da procrastinação (deixar para depois) e o de se justificar com a “falta de tempo”.

Pois bem. Neste artigo, direcionado a sua preparação para a redação do Enem, propomos uma estratégia simples e extremamente aplicável na prática, inclusive para aqueles que possuem os maus hábitos indicados anteriormente.

Nossa proposta é para que você escreva, no mínimo, uma redação por semana. Desta forma, fará cerca de 30 textos até o Enem 2016, que por conta das eleições municipais deve ocorrer somente em novembro.

Além disso, nesta metodologia você não pode levar mais que uma hora para escrever cada dissertação. Desta forma, além de aprender praticando, economizará seu precioso tempo e ainda trabalhará a adaptação ao tempo que terá para escrever sua dissertação no segundo dia de provas do exame, que será de aproximadamente uma hora (saiba mais).

Conforme explicado no início da matéria, tal estratégia será extremamente eficaz para promover a melhora de sua escrita, desde que cumprida com foco e determinação, é claro. Portanto, cabe a você decidir se irá ou não se empenhar para garantir um ótimo desempenho na prova textual do Enem. Reflita sobre o resultado que pode ter na redação dedicando somente uma horinha de cada semana!

Uma Ferramenta Para lhe Ajudar nessa Empreitada

É claro que, antes de colocar em prática tal metodologia, será necessário selecionar temas sobre assuntos atuais e relacionados a realidade brasileira, de preferência com propostas que trazem textos motivadores no mesmo estilo do Enem.

Para lhe dar uma mãozinha neste momento, oferecemos nosso Curso Online de Redação, que traz 45 propostas para você enviar um texto por semana, exatamente como indicamos nesta matéria. Além de praticar, você será acompanhado por um professor especialista, que fará as correções seguindo os mesmos critérios do exame. Junte-se a centenas de alunos do Portal infoEnem e garanta uma ótima pontuação na redação: Clique e faça sua inscrição!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *