Rumores sobre as datas das provas, inscrição e edital do Enem 2014

Um dos principais eventos para o candidato que irá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, sem dúvidas, a liberação de seu edital. É ele quem regulamenta todas as regras do exame, bem como determina oficialmente quando será o prazo de inscrições, data das provas, liberação do gabarito e resultado.

Nos últimos anos o edital foi divulgado no mês de maio, pouco antes da abertura das inscrições do Enem. E neste ano a previsão é que ocorra no mesmo período. Como estamos chegando nesta época do ano, a ansiedade vai tomando conta dos candidatos que saem a procura de tais informações internet afora. E logicamente alguns canais de comunição da web aproveitam a situação para aumentar sua audiência.

Neste início de semana várias matérias foram publicadas em diversos sites noticiando que o MEC liberou a data oficial das provas do Enem 2014, que seria no dias 8 e 9 de novembro. Alguns inclusive chegaram a cravar quando será o prazo de inscrições, informando que seria de 12 a 26 de maio, com limite para pagamento da taxa de 35 reais até o dia 28 do mesmo mês.

Obviamente tais informações vazaram para redes sociais e atingiram certa dimensão. Rebemos e-mails de dezenas de leitores que prestarão o Enem 2014 questionando a veracidade de tais informações.

Para confirmar, entramos em contato com a Central de atendimento do Ministério da Educação (MEC). Após solicitarmos a confirmação das datas de liberação do edital, abertura das inscrições e aplicação das provas, fomos informados que nenhuma delas foi divulgada oficialmente pelo MEC, o que significa que tais matérias consistem em pura especulação.

É evidente que as datas noticiadas nestes sites e canais de comunicação têm total possibilidade de se confirmarem, até porque são baseadas em acontecimentos de anos anteriores. Inclusive o próprio Portal infoEnem fez sua previsão das inscrições e provas do Enem 2014. Porém o fato é que, enquanto nenhuma informação for confirmada oficialmente, tudo isso não passa de boatos.

Nossa orientação é que não perca seu tempo valioso se preocupando com rumores, concentre-se em sua preparação / estudos e deixe este trabalho para nós. Pode ficar tranquilo que nossa equipe está monitorando os passos do MEC e do Inep e, assim que o edital e as datas do Enem 2014 forem divulgados de forma oficial, publicaremos em primeira mão aqui em nosso Portal. Fique ligado!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

anelize de oliveira costa

Quero receber quando vai sair o edital da escrição do Enem 2014.

Responder

InfoEnem

Olá Anelize,
Provavelmente ainda neste mês de maio, fique atenta que informaremos aqui!
Abs,
Matheus

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *