Resultado (Lista de Aprovados) na Segunda Chamada do Prouni 2018/2

Na última segunda-feira (16) foi publicado o resultado com a lista de aprovados na segunda chamada do Prouni 2018/2 – Programa Universidade Para Todos, contendo os nomes dos candidatos selecionados para as mais de 174 mil bolsas de estudo disponíveis.

A consulta deve ser realizada pela internet. Qualquer pessoa pode pesquisar a relação de quem foi convocado por meio do site oficial do programa (siteprouni.mec.gov.br), na opção “Lista de selecionados”. Lá será possível fazer a busca por instituição de ensino superior, local de oferta, curso, turno (matutino, noturno ou integral), tipo de bolsa (parcial de 50% ou integral) e chamada (primeira ou segunda), conforme imagem ilustrativa.

Além disso, os participantes do programa também podem verificar se foram pré-selecionados ou não acessando diretamente seu boletim individual de desempenho, também no Portal do Prouni, via botão “Ver resultado”. Nesta opção deverão efetuar o login no sistema informando o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), além de selecionar a imagem solicitada. Já na tela seguinte o candidato verá se foi aprovado ou não para a opção de curso, instituição e bolsa na qual concorria nesta segunda chamada do Prouni 2018/2.

Entrega de Documentos e Matrícula dos Convocados

Os concorrentes aprovados deverão, no prazo que segue até dia 23 de julho, comparecer na universidade, faculdade ou centro universitário para o qual receberão a bolsa entregar os documentos (veja a lista aqui) que comprovam as informações prestadas durante a etapa de inscrições do processo seletivo.

Quem perder este prazo perderá também o direito a vaga, portanto é fundamental ficar atento e procurar se informar sobre horários e locais de atendimento, conforme esclarece a própria página do Prouni na seção “tire suas dúvidas”:

É de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Também é fundamental compreender que a aprovação na segunda chamada não garante a bolsa, uma vez que algumas instituições submetem os pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular, o que é informado no momento da inscrição.

Além disso, é possível ainda ser reprovado por não formação de turma no referido curso para o qual o candidato conquistou a bolsa em determinada instituição.

Lista de Espera do Prouni 2018/2

Para quem não foi convocado em nenhuma das duas chamadas regulares, o Prouni ainda prevê uma fase de formação da lista de espera. A mesma será usada pelas instituições para ocupação de bolsas remanescentes, ou seja, não preenchidas nas convocações anteriores.

A manifestação de interesse em participar da lista deverá ser feita online, também no endereço eletrônico do programa, apenas nos dias 30 e 31 de julho.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *