Resultado (Lista de Aprovados) na Primeira Chamada do Prouni 2018

Na manhã desta quarta-feira (14), foi publicado oficialmente o resultado com a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni 2018, o Programa Universidade Para Todos. Veja na sequência da matéria as diferentes formas de realizar a consulta bem como as datas dos próximos eventos importantes.

Site Oficial do Processo Seletivo

A busca pelos nomes dos aprovados pode ser feita na página oficial do processo seletivo do Prouni na internet, no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Os candidatos podem realizar a pesquisa logando no sistema pelo botão “Ver resultado”. Será necessário informar o número de inscrição e senha do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – neste caso.

Ainda pelo site do programa, qualquer pessoa interessada pode verificar a lista de aprovados em cada opção de curso na seção “Lista de selecionados”. O usuário deverá preencher o campo com o nome da instituição de oferta da bolsa e selecionar o local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa (parcial ou integral) e a qual chamada se refere, conforme a imagem a seguir.

Aplicativo do Prouni

Participantes que têm o aplicativo do Prouni instalado em seu smartphone ou tablet podem checar o resultado desta primeira convocação por lá. Basta efetuar o login (também com inscrição e senha do Enem) e depois escolher a aba específica para a lista de classificados. Quem ainda não possui o app pode baixá-lo gratuitamente para as plataformas Android e iOS clicando aqui.

Nas Faculdades, Universidades e Centros Universitários

O resultado pode ser visto também diretamente junto as instituições de oferta das bolsas, ou seja, as faculdades, universidades e centros universitários. O inscrito deve acessar o site da instituição ou entrar em contato pelo telefone de atendimento.

De acordo com as regras especificadas na parte dedicada a retirada de dúvidas no próprio portal do programa, a consulta a convocação é responsabilidade dos candidatos, sendo que o contato via e-mail do Ministério da Educação (MEC) não é garantido:

É de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta aos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de possíveis alterações. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC com os candidatos tem caráter meramente complementar.

Etapas Seguintes do Programa

Os candidatos selecionados, independente de ser na primeira ou segunda opção de bolsa, devem comparecer na unidade da instituição de oferta da bolsa, no prazo entre 15 e 23 de fevereiro, para apresentar a documentação exigida (veja a lista completa) e comprovar as informações prestadas na inscrição.

Os não convocados ou classificados somente em sua segunda opção de curso terão uma outra oportunidade, por meio da segunda chamada, cuja divulgação está prevista para a data de 2 de março, com comprovação de dados até o dia 9 seguinte.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *