Resultado (Lista de Aprovados) na Chamda Única do P-Fies 2018/2

Nesta segunda-feira (06), foi disponibilizado para consulta o resultado com a lista de aprovados na chamada única do P-Fies 2018/2, que nada mais é do que a modalidade do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que oferece contratos com cobrança de taxa de juros.

Para verificar se foi selecionado ou não, o participante desta edição do programa deve acessar a página do Fies Seleção na internet, por meio do endereço eletrônico fies.mec.gov.br e ir no botão “Ver meu boletim de acompanhamento”. Depois basta efetuar login no sistema inserindo o CPF e a senha cadastrada nos campos em branco, bem como o código anti-spam exibido na imagem. Já na tela seguinte o candidato poderá verificar o resultado para sua opção de curso.

Para quem preferir, também é possível pesquisar o resultado diretamente junto a instituição de ensino superior (IES) de oferta do benefício, seja pelo portal eletrônico ou via contato telefônico.

Página inicial do Fies Seleção, o portal do programa na internet.

Diferentemente do que ocorre na modalidade do Fies, na qual não há cobrança de taxa pelo financiamento (juro zero) e cujo resultado foi liberado na semana passada (veja aqui), na variação do programa P-Fies não existe a etapa de complementação de informações tampouco a de formação de lista de espera para os reprovados.

Portanto, caso o estudante tenha sido convocado no resultado liberado hoje, deve comparecer à CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – diretamente na IES referente ao seu curso. Esta comissão é a responsável pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

Posteriormente, os termos do contrato serão decididos em conjunto entre aluno, IES e banco que fornece o financiamento (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal), juntamente com os Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito, conforme definem as regras desta seleção:

As condições de concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Aprovados em Seleções Anteriores Podem Confirmar Informações Até 10 de Agosto

O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Fies, divulgou por meio de sua assessoria de comunicação social que alunos pré-selecionados em processos seletivos anteriores e tiveram sua inscrição postergada têm novo prazo para confirmar as informações no Fies Seleção: o período vai desta segunda (06) até às 23h59min da data 10 de agosto, próxima sexta-feira.

Durante o procedimento, disponível na opção “Complementar minha inscrição” do site do programa, o beneficiado fornecerá dados como a porcentagem da mensalidade do curso a ser financiada e dados da agência bancária para receber os pagamentos, entre outros.

Seguindo os procedimentos para contratar o financiamento, os passos seguintes envolvem a complementação e aprovação das informações, que será feia pela CPSA e não exige nenhuma ação do candidato e, por fim, a formalização do contrato de fato junto a um dos agentes financeiros.

Para dúvidas e mais informações a respeito desta etapa exclusiva do fundo de financiamento, recomendamos a leitura desta matéria pulicada pelo MEC. Quem ainda necessitar mais detalhes poderá entrar em contato pela Central de Atendimento do Ministério do número 0800 616161, com ligação grátis.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *