Resultado (Lista de Aprovados) na Chamada Única do Fies 2017/2

O resultado com a lista de aprovados na Chamada Única do Fies 2017/2 – processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil deste segundo semestre – já pode ser consultado pelos estudantes que participaram desta edição.

A consulta pode ser feita pela internet, no site do fundo: fiesselecao.mec.gov.br. O participante deverá realizar o login no sistema com o CPF e senha para ter acesso ao seu boletim individual, que informará se foi classificado ou não. Na opção “Ver lista de pré-selecionados” é possível pesquisar a relação de aprovados por instituição, local de oferta, curso e turno. A busca ainda poderá ser feita junto a universidade, faculdade ou centro universitário de oferta do curso.

O passo seguinte para os participantes convocados é realizar, dentro do prazo que vai de 1 a 7 de agosto (23h59min), a conclusão da inscrição. Este procedimento também é realizado somente online, no sistema informatizado do fundo, o SisFies (sisfiesportal.mec.gov.br).

Posteriormente, ainda será preciso validar as informações prestadas durante as inscrições na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

A última fase da contratação, por fim, será comparecer a um agente financeiro do Fies (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

Tela de pesquisa de Resultado do Fies.

Lista de Espera do Fies 2017/2

Os candidatos não pré-selecionados nesta segunda edição do Fies serão automaticamente incluídos na Lista de Espera do programa, para a ocupação de vagas não preenchidas. O acompanhamento das chamadas da lista deverá ser feito na página do Fies Seleção, no prazo que vai até 3 de setembro.

No caso de convocação, o prazo para conclusão da inscrição no SisFies será de 5 dias úteis a partir da divulgação de sua pré-seleção. Os outros procedimentos seguem os mesmos períodos esclarecidos anteriormente.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like