Resultado (Lista de Aprovados) na Chamada Regular do Sisu 2018

Na manhã desta segunda-feira (29), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado com a lista de aprovados na Chamada Regular do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, para as 239.716 vagas disponibilizadas nesta edição em 130 instituições públicas de ensino superior.

A consulta pode ser realizada de três maneiras distintas, conforme explicado nos tópicos a seguir.

Pela Página do Sisu na Internet

Os candidatos podem saber se foram classificados ou não em suas duas opções de curso escolhidas por meio do site do sistema unificado no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Ao acessar o portal, basta ir em “Ver meu boletim” e realizar o login no sistema com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Quem não se recorda da senha pode recuperá-la ou alterá-la seguindo esse passo a passo.

O resultado também está disponível para qualquer pessoa interessada ver. Também no site do Sisu, na opção “Lista de selecionados”, o usuário deve indicar a universidade, local de oferta, curso, grau e turno para realizar a pesquisa e acessar a relação com os nomes dos convocados. No exemplo da imagem abaixo, trata-se da carreira de Agronomia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), oferecida no Campus Universitário Pólo Vale do Rio Madeira.

Via App do Sisu

Quem preferir também pode fazer a busca por meio do app do Sisu. Disponível para as plataformas móveis Android e iOS (iPhones), o aplicativo pode ser baixado aqui e permite visualizar as notas de corte, o resultado final e a lista de aprovados.

Nas Instituições ou Atendimento Telefônico do MEC

É possível também conferir o resultado do Sisu diretamente junto as instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800 616161, lembrando que a chamada é gratuita e deve ser realizada de um telefone fixo.

Os candidatos convocados têm prazo entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro para comparecer na instituição pela qual foram selecionados entregar a documentação exigida e providenciar a matrícula acadêmica. A lista de documentos consta no boletim individual no sistema do Sisu, incluindo os papéis para comprovação da modalidade de cotista, se for o caso.

Participaram desta edição mais de 2 milhões de pessoas que prestaram o Enem 2017 e não zeraram a redação. Cada um poderia escolher até duas opções de curso/instituição.

Cadastro na Lista de Espera Segue Até 7 de Fevereiro

Os participantes não classificados em nenhuma das opções na chamada regular ou aqueles selecionados na segunda opção de curso podem manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. Vale esclarecer que o cadastro na lista pode ser feito apenas no curso preferencial dos candidatos.

Para efetivar a participação o estudante deve acessar o boletim individual e clicar no botão que confirma o interesse na lista. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. O prazo teve já está aberto e segue até 7 de fevereiro.

As convocações da lista terão início a partir de 9 de fevereiro se serão realizadas pelas próprias instituições, com divulgação em seus respectivos sites na internet, não sendo portanto responsabilidade do Sisu.

Cronograma Oficial do Sisu 2018 – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Fase de Inscrições23 a 26 de janeiro
Resultado da Chamada Regular29 de janeiro
Cadastro na Lista de Espera29 de janeiro a 7 de fevereiro
Matrícula da Chamada Regular30 de janeiro a 7 de fevereiro
Início das Convocações da Lista9 de fevereiro

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

joelson

Como posso me inscrever para a lista de espera do sisu?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *