Resultado Enem 2016 Pode Ser Antecipado Para 18 de Janeiro

Inicialmente prevista para ocorrer em 19 de janeiro, a liberação da consulta ao resultado do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – pode ser antecipada para o dia 18, próxima quarta-feira.

A informação foi dada pelo ministro da Educação Mendonça Filho, na noite da última sexta-feira (13), após cumprir encontro de sua agenda no Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Ministério da Educação (MEC) está “se esforçando” para que o resultado com o boletim individual de desempenho saia com um dia de antecedência.

Na oportunidade o representante do MEC lembrou que, neste mesmo dia 18, também deve ser lançada a consulta pública que irá pautar a discussão entre governo e população sobre possíveis mudanças para serem implementadas nas edições de 2017 e 2018 do Enem.

O acesso ao resultado da edição do ano passado que será disponibilizado nesta semana no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) será equivalente as três aplicações das provas: 5 e 6 de novembro para 8,3 milhões de candidatos; 3 e 4 de dezembro para estudantes de locais que estavam ocupados pelas manifestações ou que tiveram problemas de infraestrutura; além de 13 e 14 de dezembro para privados de liberdade (Enem PPL).

Para compreender melhor o resultado ou boletim individual do Enem (acesso, informações disponíveis etc.), clique aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *