Resultado do Enem 2016 Para Treineiros Sairá na Segunda-feira (20)

Conforme já havia previsto na divulgação do resultado do Enem 2016 em janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou nesta sexta-feira (17) que as notas dos candidatos treineiros serão liberadas na próxima segunda-feira (20), a partir das 0h.

Vale esclarecer que são considerados treineiros aqueles participantes com menos de 18 anos e que não concluíram a etapa escolar do ensino médio no ano passado, quando prestaram a prova do Enem 2016 apenas para conhecer o exame e acumular experiência.

Justamente por ainda não terem diploma do ensino médio, tais candidatos não poderiam usar suas notas para programas de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por exemplo.

Uma vez que não poderiam prestar os referidos processos seletivos, não havia necessidade do Inep e do MEC – Ministério da Educação – divulgarem o resultado com as notas individuais desses participantes juntamente com o dos outros candidatos que estavam aptos a participar dos respectivos programas.

Assim como ocorreu na liberação do resultado para os outros inscritos no Enem 2016, a consulta das notas destes estudantes treineiros deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na página do participante no sistema do Inep. No momento do acesso será necessário ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada na edição do ano passado do Enem. Quem possuir o aplicativo oficial instalado no celular ou tablet também poderá verificar o boletim individual por lá, na aba dedicada exclusivamente a isso.

De acordo com a assessoria de comunicação social do Inep, a edição de 2016 do Enem contou com 1.344.060 candidatos inscritos como treineiros, o que representa 16% do total dos mais de 8 milhões de participantes confirmados do Enem.

Faremos a divulgação oficial de como consultar o resultado do Enem 2016 para treineiros em primeira mão aqui no Portal infoEnem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *