Resultado Enem 2013

Para alívio dos mais de 5 milhões de candidatos que realizaram as provas do Enem 2013, o Ministério da Educação (MEC) liberou há poucos instantes o resultado do exame.

Antes de orientá-lo a como acessar seu desempenho, daremos breve explicação sobre o resultado do Enem. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) libera cinco notas, sendo quatro para as áreas da prova objetiva (Códigos e Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática) e uma nota da redação.

Esclarecemos que o resultado é meramente informativo, você não saberá se ¨passou¨ ou ¨não passou¨ no Enem 2013. Na verdade, isso dependerá de como pretende utilizar as notas do exame. Se for tentar a certificação do ensino médio, por exemplo, ¨passar¨ seria equivalente a atingir a pontuação necessária para a retirada do documento. Caso deseja disputar uma vaga no ensino superior público via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ¨passar¨ corresponderia a ser aprovado numa universidade.

Para consultar seus resultado no Enem 2013 você deve acessar o site do Inep e clicar na opção ¨Resultado do Enem 2013¨. Na página que abrir basta preencher os campos em branco com seu CPF, senha cadastrada no Enem 2013 e completar os caracteres indicados. Caso tenha perdido / esquecido sua senha, haverá um link para recuperá-la.

Ao abrir a página você verá as cinco notas em uma tabela (imagem). Destacamos que a página de resultado do Enem 2013 não apresenta o link abaixo da tabela como representado na imagem (referente ao Enem 2012), uma vez que o acesso a vista da redação só será liberado pelo Inep após as edições do SiSU e ProUni. Em 2013 o espelho da redação foi liberado apenas em fevereiro.

Reprodução: Site do Inep – Enem 2012

Você obteve uma boa nota? Não atingiu suas expectativas? Deixe seu comentário e conte-nos como foi seu desempenho no Enem 2013. E não se esqueça, SiSU e ProUni vêm aí nas próximas semanas.

Compartilhar

21 Comentários

Tiala

Ola gostaria de saber minha nota do enem do ano de 2013 ,pois esqueci minha senh não tive acesso a nota

Responder

FRANCILENE NUNES

meu nome é francilene nunes sou do amazonas obtvi mais de 450 pontos em cada area da prova do enem e 550 em redação fui na secretaria de educação seduc tirar meu certificado e fui tratada como um zero a esquerda a moça do departamento do eja disse que tenho que ter 500 pontos em cada disciplina sendo que o poratal do inep deixa bem claro que a pontuação é 450.será que vc pode me ajudar. a quem posso recorrer.

Responder

isis rodrigues da rocha

preciso de minhas notas referente aos enens de 2012e2013,para uma inscriçao.

Responder

gisele gonçalves gonzaga

> boa tarde, preciso da minha nota da prova do enem, de 2013

Responder

gislaine da costa kleinert

resultado da prova enem 2013 Gislaine da costa kleinert

Responder

Começaram as Inscrições Para o Vestibular Unicentro 2016 - InfoEnem

[…] por meio do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceito o resultado do Enem 2013, 2014 ou […]

Responder

claudia cristina inacio,0

qual sao as minhas notas de 2013 2014

Responder

claudia cristina inacio,0

resultado das provas de 2013 2013

Responder

SHIRLEY RODRGUES DA SILVA

resultado das provas de claudia cris inacio

Responder

Francisco Cícero da Silva

gostaria de saber qual nota que meu filho tirou no ENEM de 2013

Responder

sabrina

eu consegui a ficha 19 obtida pelo enem, eu posso concorrer as vagas de cotas para quem estudou em escolas publicas? todo o meu historico escolar é de escola publica e a ficha dezenove é pelo enem.

Responder

InfoEnem

Olá Sabrina,
Recomendamos que entre em contato com o MEC (0800 616161)
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Att,
Isabela

Responder

Cristiane

Meu filho fez o Enem e afirma ter feito a redação, porém a nota saiu em branco.
Como reclamar?
E o prazo no Sisu, como fazer para que ele não seja prejudicado?

Responder

Renan Carvalho

Olá, gostaria de saber quando estará disponivel a correção da redação, se realmente vai ter esse ano!!!

Obrigado!

Responder

Daniele

Olá! Saberia dizer quando sai o resultado da análise das redações? Gostaria de saber como fui avaliada!

Responder

InfoEnem

Olá Daniele!
Provavelmente só em fevereiro, assim como ocorreu ano passado.
Att,
Matheus

Responder

Maicon E

Descepcionado com o resultado da redação. Obtive 720 como nota, ralei muito o ano todo! Escrevi bem, meus professores a corrigiu e na correção deles, eu merecia 900. Sobrou a frustração… Gostaria de saber a nota da redação de outros candidatos.

Responder

Patty

Qual a pontuação necessária pra se tirar a ficha 19?

Responder

InfoEnem

Olá Patty!
Para saber a pontuação exigida, leia nossa página sobre o assunto (http://www.infoenem.com.br/certificado-do-ensino-medio-atraves-do-enem/).
Att,
Matheus

Responder

Diogo Cesar

Olá amigos! Por favor, estou chorando de tanta decepção aqui. Espero que a resposta de vocês me acalmem. Eu tenho 22 anos e parei de estudar no 3° ano do ensino médio para trabalhar a ajudar aqui em casa, trabalho em um Super Mercado e o horário não me permite estudar em nenhum horário. Fiquei sabendo que posso tirar minha FICHA 19 pelo ENEM e que a nota minima seria de 450 pontos nas matérias e 500 na redação. Eu tirei uma nota maior que a média em todas as matérias, exceto Matemática, que foi 440,6. Mas li aqui no site de vocês que era pra somar as notas e dividir por 5, fiz isso e fiquei com média de 516,42.
Mas agora vi nesse link: http://www.infoenem.com.br/certificado-do-ensino-medio-atraves-do-enem/
que eu preciso de 450 em cada matéria. Por favor, me digam que não é assim, pois preciso muito dessa Ficha 19. Com ela poderei arrumar um emprego melhor e assim, poder fazer o meu curso de Biologia. Obrigado e espero ansiosamente pela resposta!

Responder

InfoEnem

Olá Diogo,
Infelizmente o sr. não vai conseguir retirar o certificado este ano por conta da nota inferior na prova de matemática. Porém o sr. pode entrar em contato com o MEC (0800 616161) e tentar retirar a proficiência nas outras matérias, o que teoricamente facilitaria sua vida no próximo ano. Se acalme e comece a preparação novamente, pois daqui a menos de um ano teremos o Enem 2014 e mais uma oportunidade para que realize seu sonho. Conte com nossa equipe para o que precisar!
Att,
Matheus

Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *