Resultado e Lista de Aprovados na Primeira Chamada do Prouni 2017/2

O Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado e a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni 2017/2 – Programa Universidade Para Todos – para as mais de 147 mil bolsas de estudos integrais e parciais.

A consulta pode ser feita diretamente pelo site do programa na internet, no boletim individual do candidato, no qual será preciso fazer login com número de inscrição e senha do Enem 2016, ou pela opção “lista de selecionados”, realizando a busca por instituição.

Além disso, também é possível verificar o resultado pelo atendimento telefônico do MEC, no número 0800-616161 (ligação gratuita), pelo Aplicativo do Prouni ou diretamente na instituição de oferta do curso/bolsa.

Seguindo o cronograma desta edição, os selecionados devem se apresentar na universidade ou faculdade para entregar a documentação comprobatória das informações até o dia 19 de junho. Os horários e locais exatos de atendimento devem ser confirmados junto a instituição.

Vale esclarecer que a pré-classificação na primeira chamada assegura ao candidato somente a expectativa de direito à bolsa, condicionado sua efetiva confirmação à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Esses participantes reprovados por não formação de turma continuarão concorrendo na chamada seguinte, assim como todos os outros candidatos não convocados. A segunda chamada ocorrerá em 26 de junho, com período para entrega da lista de documentos até o dia 30 seguinte.

Posteriormente, os não selecionados em nenhuma das chamadas regulares poderão se inscrever na Lista de Espera do Prouni 2017/2, no prazo entre 7 e 10 de julho. A efetivação do benefício neste caso se dará entre 17 e 18 do mesmo mês.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like