Resultado e Lista de Aprovados na Chamada Única do Fies 2016.2

Os participantes da edição do segundo semestre de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar o resultado com a lista de aprovados em cada uma das opções de curso oferecidos.

A busca pode ser feita na instituição em que o estudante efetuou a inscrição ou diretamente na página oficial do programa na internet, a Fies Seleção. Neste caso, basta acessar o boletim individual e entrar no sistema com o login e senha cadastrados ou então clicar no botão “Ver lista de pré-selecionados” para pesquisar a relação por instituição/curso/turno.

Conforme as regras do processo seletivo para concessão dos contratos de financiamento, a classificação é feita com base na nota obtida na edição utilizada do Enem, em ordem decrescente, observada a seguinte sequência:

  1. candidatos que não tenham concluído o ensino superior;
  2. concorrentes que já tenham concluído o ensino superior.

Portanto, terão as primeiras vagas aqueles que obtiveram melhores pontuações no exame entre os candidatos que não são graduados. Depois destes, ficam posicionados os que já possuem diploma do ensino superior, segundo seu desempenho no Enem.

Vale esclarecer que o direito a benefício, de fato, não está garantido somente após a pré-seleção, sendo que a contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

O passo seguinte para os classificados é concluir, no prazo que vai do dia 1° até às 23h59 de 7 de julho, a inscrição no SisFies, no endereço eletrônico sisfiesportal.mec.gov.br. Posteriormente, ainda será preciso dar entrada na documentação exigida para contratação junto a instituição bancária.

Lista de Espera do Fies 2016.2

De acordo com o Edital e normas desta seleção do Fundo de Financiamento, os candidatos reprovados na Chamada Única serão automaticamente incluídos na Lista de Espera, para ocupação de prováveis vagas remanescentes.

Estes estudantes deverão acompanhar atentamente sua possível convocação no portal do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção, deverão efetivar, no prazo de 5 dias úteis a partir da data da chamada, a inscrição no SisFies.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Gisele Hayanne de Oliveira

Estou aguardando um parecer o fies para 2 semestre de engenharia na FMU, pois no momento não estou trabalhando ,minha mãe que paga todos os meses está ficando difícil .

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *