Resultado do processo seletivo interno da UEMS

Nesta terça-feira (28), a UEMS divulgou o resultado de seu processo seletivo interno para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação.

Ao todo 272 candidatos comemoram o ingresso na Universidade. Esses estudantes estão convocados a comparecer na UEMS amanhã, 2 de março, dia em que deverão realizar suas matrículas. Os mesmos devem ficar atentos, pois a convocação estipulou um horário específico de matrícula para  cada curso.

Além daqueles que já garantiram suas vagas, o edital convoca ainda um total de 127 candidatos suplentes que, na ausência dos titulares às vagas, poderão realizar suas matrículas. Dessa forma, um total de 399 estudantes deverão comparecer nas reuniões marcadas pela UEMS para preenchimento das vagas.

Vale ressaltar que os cursos com vagas previstas no processo seletivo interno são somente aqueles que não possuem mais candidatos inscritos na respectiva lista de espera do SiSU, que utilizou o Enem 2011 como unica valiação. As vagas dos demais cursos, que ainda possuem candidatos na lista de espera, estão sendo preenchidas mediante convocação para reuniões públicas, da mesma forma como vem ocorrendo.

A lista dos convocados, os horários para a matricula de cada curso e outros detalhes da convocação podem ser conferidos no próprio edital.

Documentos

Na reunião, os candidatos devem estar com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula em mãos. Os seguintes documentos deverão ser apresentados juntamente com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento;  cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação  com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3×4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.

 

Notícias relacionadas:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *