Resultado do Fies 2016 Com Chamada Única Sairá Segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, será divulgado o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016, com a lista de candidatos aprovados na chamada única, que estará disponível no endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br.

Os participantes desta edição que forem pré-selecionados nesta etapa deverão concluir a inscrição para contratação do financiamento no sistema do programa (SisFies), no prazo que vai de 2 a 6 de fevereiro, até às 23h59.

Nesta mesma data o sistema também irá liberar a lista de espera. Quem estiver na lista terá que entrar na página do processo seletivo – Fies Seleção – no prazo entre 7 e 18 de março para declarar se é ou não estudante regularmente matriculado no curso e turno da faculdade para a qual se inscreveu.

Esta edição do fundo oferece 250.279 contratos em mais de 1.300 instituições privadas de ensino superior. Para poder concorrer ao benefício o estudante deveria se enquadrar nas seguintes exigências: não ser formado em curso superior; possuir renda familiar bruta máxima de 2,5 salários mínimos por pessoa; e ter prestado o Enem a partir de 2010, com pontuação média de pelo menos 450 e nota diferente de zero na redação.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), até às 12h da quinta-feira (28), último dia de inscrições do programa, 476.716 concorrentes haviam se inscrito para disputar uma das vagas disponíveis.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *