Resultado da Primeira Chamada do Prouni Sai Segunda

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 10h, o Prouni 2015/2 libera o resultado com a lista dos aprovados na primeira chamada. Os estudantes que participaram desta edição do Programa Universidade para Todos poderão verificar se foram selecionados ou não neste endereço eletrônico, no atendimento pelo telefone 0800-616161 ou ainda através das instituições inscritas.

Os estudantes que forem convocados deverão comparecer na instituição de oferta do benefício no prazo entre 22 e 29 de junho portando os documentos que comprovem as informações socioeconômicas prestadas na ficha de inscrição. É importante alertar que a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão na reprovação automática do candidato.

Conforme esclarece a própria página do Prouni, a pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se sua confirmação efetiva à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Aqueles que não foram classificados nesta etapa terão possibilidade de concorrer a segunda chamada, cujo resultado será divulgado em 6 de julho. O período para comprovação das informações segue até 10 de julho.

O Prouni 2015/2 oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior espalhadas por todo o Brasil, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado como critério único de seleção.