Resultado Com Lista de Aprovados no P-Fies 2018 Pode Ser Consultado

Após ser prorrogado por duas vezes pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado com a lista de aprovados no P-Fies 2018 foi liberado para consulta na tarde desta segunda-feira (26).

A consulta pode ser feita pelos participantes desta variante do programa na internet, no endereço eletrônico do Fies Seleção: fiesselecao.mec.gov.br. Será necessário fazer login no sistema informando o CPF e a senha cadastrada na criação da conta na fase anterior do processo seletivo do fundo.

Os classificados deverão, no próprio portal do Fies Seleção, complementar a inscrição no sistema online. O prazo limite para confirmação de dados não foi informado pelo MEC, no entanto a recomendação é para que os selecionados o façam entre até esta terça-feira (27), a fim de garantir o benefício.

Nesta modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), os 75 mil contratos disponíveis trazem cobrança de taxa de juros após o uso do benefício, que foi oferecido para estudantes pertencentes a famílias com renda mensal de até 5 salários mínimos per capta.

Os recursos serão disponibilizados por banco privado, de forma que as cláusulas do financiamento vão ser definidas em conjunto com a universidade ou faculdade de oferta do curso e também com o aluno, conforme descrito no site do Fies:

As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *