Resultado Com Lista de Aprovados na Chamada Única do Fies 2018

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na manhã desta terça-feira (06), o resultado com a lista de aprovados na chamada única do processo seletivo do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil – para candidatos a modalidade de juros zero.

A relação com os nomes dos 100 mil selecionados nesta etapa pode ser consultada pela internet, no Portal Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br). Ao acessar o endereço eletrônico indicado, o candidato deverá ir na opção “Ver meu boletim de acompanhamento” e efetuar o login com CPF e senha (veja como recuperá-la aqui) para verificar se foi classificado ou não. Também é possível realizar a consulta juinto a instituição de ensino superior de oferta do benefício, seja pelo site ou atendimento telefônico.

Os estudantes convocados nesta fase têm prazo que encerra nesta quinta-feira, 8 de março, às 23h59min, para complementarem sua inscrição na própria página do Fies Seleção. Posteriormente a esta etapa o aluno será orientado sobre os passos seguintes para conclusão da contratação junto a instituição financeira.

Vale mencionar que, quem perder o referido período para finalizar a contratação perderá também o direito ao benefício do financiamento.

Os não aprovados na chamada única para as vagas do Fies foram automaticamente incluídos na lista de espera do programa, na mesma data da liberação do resultado. De 6 a 30 de março os esses participantes da lista devem ficar atentos ao Fies Seleção, pois a convocação pode ocorrer a qualquer momento, sendo que o prazo para confirmar sua inscrição no sistema será de 3 dias úteis a contar da divulgação de sua pré–seleção.

A próxima etapa desta edição do Fies 2018 consiste na liberação do resultado e lista de classificados na chamada única para as vagas do P-Fies, que divide-se em duas modalidades em que haverá cobrança de taxa de juros. A relação deve ser divulgada na data de 12 de março. Publicaremos tudo em primeira mão aqui no infoEnem, fique ligado!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *