Resultado Com Lista de Aprovados na Chamada Regular do Sisu 2017

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) liberou, nesta segunda-feira (30), o resultado com a lista de aprovados na chamada regular para cada opção de curso e modalidade de concorrência oferecidos.

O resultado pode ser conferido diretamente na instituição de oferta do curso, pelo atendimento telefônico do Ministério da Educação (MEC) no 0800 616161 – ligação gratuita, na própria página do programa na internet ou ainda pelo aplicativo oficial para dispositivos móveis (baixe aqui).

No caso do site do Sisu, qualquer pessoa pode checar a lista para cada curso na opção “lista de selecionados”, devendo completar o campo com o nome da instituição. Os candidatos que participaram desta edição podem verificar se foram classificados ou não diretamente no seu boletim no sistema, sendo preciso fazer o login com número de inscrição e senha do Enem 2016.

A etapa seguinte do processo consiste na matrícula dos classificados, que deverão apresentar a documentação listada no próprio sistema do Sisu entre os dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nos horários e endereços que serão informados pela própria universidade ou instituto federal. Candidatos em modalidades de cotistas devem redobrar a atenção, pois há uma quantidade maior de documentos exigidos e a falta deles pode acarretar na perda da vaga.

De acordo com balanço definitivo do Sisu 2017 apresentado pelo MEC após a liberação da chamada regular, os dados revelaram que a fase de inscrições contou com 2.498.261 de participantes que realizaram 4.880.047 inscrições, pois a maioria se candidatou em duas opções de curso.

Formação da Lista de Espera do Sisu 2017

Os concorrentes que não foram aprovados em nenhuma das suas escolhas ou apenas na sua segunda opção de curso, poderão confirmar participação na lista de espera do programa. O prazo teve início no mesmo momento da divulgação do resultado da chamada regular e segue até 10 de fevereiro.

O procedimento é simples. Ao acessar sua área no sistema, o candidato terá apenas que clicar no botão de participação na lista. Vale mencionar que a lista será única, mesclando candidatos da ampla concorrência com aqueles que disputaram por ações afirmativas. A mesma será passada para as instituições, que inciarão as chamadas complementares a partir de 16 de fevereiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




7 Comentários

Janaina leticia da silva oliveira

Oi preciso ter certeza dos pontos de classificacao.Quantos pontos tive? Obrigado.

Responder

Janaina leticia da silva oliveira

Preciso saber pontos,

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *