Resultado Com Lista de Aprovados na 2ª Chamada do Prouni 2017/2

Foi liberado, nesta segunda-feira (26), o resultado com a lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017/2), para as 47.492 bolsas distribuídas em 1.076 instituições privadas de educação superior.

A consulta pode ser realizada pela internet, na página oficial do programa, de duas formas: na opção “Ver resultado”, logando no boletim individual com número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio Enem 2016), ou no botão “Lista de selecionados”, fazendo a busca do resultado por instituição de ensino superior (IES).

Além disso, a pesquisa também pode ser feita diretamente em contato com a IES de oferta da bolsa, pela central de atendimento do Ministério da Educação (MEC) no telefone 0800 61 61 61 ou ainda por meio do Aplicativo do Prouni, disponível para download nas principais plataformas móveis.

Vale esclarecer, conforme as regras do processo seletivo, que a convocação assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa na IES. Isso porque algumas faculdades submetem os pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. A concessão da bolsa também está condicionada a formação de turma no período letivo inicial do curso.

Os classificados nesta etapa têm prazo que vai até a data de 30 de junho para comparecer na instituição e apresentar a lista de documentos exigidos (que pode ser verificada aqui) para comprovação das informações inseridas durante a inscrição. Logo após a entrega da documentação, a instituição deve, obrigatoriamente, conceder ao candidato o protocolo de recebimento da mesma.

Quem não realizar o procedimento acima dentro do período indicado perderá automaticamente o direito ao benefício, que será repassado para outro participante em fase posterior, equivalente as convocações da lista de espera.

Não Convocados Terão Oportunidade na Lista de Espera do Prouni

Os candidatos não convocados nesta segunda chamada regular terão uma nova oportunidade. Para isso precisam se cadastrar na Lista de Espera, no próprio site do programa, no prazo entre 7 a 10 de julho. Posteriormente, precisarão comparecer para entrega da documentação entre os dias 17 e 18 seguintes.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like