Reprovou no Fies e Prouni? Veja Como Conseguir Uma Bolsa de Estudos

Depois da aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes utilizam suas notas para tentar ingresso no ensino superior por meio de programas como Fies – financiamento estudantil e Prouni – bolsas de estudo. Mas e para aqueles que não são aprovados em nenhum desses processo seletivos (caso da maioria dos candidatos), como conseguir uma bolsa/financiamento de uma faculdade privada?

A resposta desse dilema é justamente a recomendação deste artigo. Trata-se do Quero-Bolsa. Administrado pelo Grupo Quero Educação e disponível desde 2011, essa plataforma digital elenca milhares de universidades particulares com cursos e bolsas de estudos disponíveis por todo o Brasil.

Para dar conta de uma grande demanda de alunos buscando por descontos, o serviço conta atualmente com 1.356 instituições parceiras, incluindo grandes redes de faculdades e mantenedoras que possuem diversas unidades em inúmeros estados.

Confira a seguir como utilizar o buscador do Quero-Bolsa e encontrar sua universidade agora mesmo.

Como Encontrar uma Oportunidade Próxima Pela Plataforma do Quero-Bolsa

Utilizar o programa é muito simples. Basta acessar a página inicial, no endereço eletrônico querobolsa.com.br e, no quadro a esquerda de sua tela, preencher os campos em branco com cidade/estado de localização, curso de interesse e também ajustar a barra amarela com o valor de mensalidade máximo que você pretende pagar. Não se esqueça também de selecionar as caixas com cursos presenciais e/ou a distância, conforme sua preferência. Também é possível preencher o campo com uma faculdade específica, caso prefira. Depois é só clicar em “Encontrar minha bolsa” e verificar o resultado, conforme imagem a seguir.

Na sequência você poderá acessar as bolsas que mais lhe interessaram e verificar mais detalhes, como a porcentagem do desconto em relação ao valor integral da mensalidade, o início, duração, turno, modalidade e nível do curso escolhido.

O passo seguinte é clicar no botão “Quero esta bolsa” para confirmar a pré-matrícula online. Vale lembrar que, antes de preencher a ficha de pré-matrícula será necessário criar uma conta informando um e-mail válido e um senha ou logando com os dados da rede social Facebook.

Depois de tudo será necessário fazer o processo seletivo da faculdade, apresentar o comprovante de pré-matrícula e matricular-se com a bolsa para economizar até o fim do curso.

Muito simples não? E caso você ainda tenha dúvidas ou necessite acompanhamento durante sua inscrição/matrícula, poderá entrar em contato pela central de ajuda no telefone 0800 123 2222 (ligação grátis).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *